domingo, 16 de junho de 2013

A oca do velho ancião - manifesto

Saudações!

 O mistério da fé, a razão do pensamento, e como proclamou em outras palavras um mestre antigo: nada se pode saber com certeza sem que sejamos tolos o suficiente para nos enganarmos em nossos pensamentos.

 Para atingir a cura, faz-se necessário conhecer a ação e a reação dos elementos naturais. Não tão somente da mecânica básica dos corpos, em que uma flecha se perfurar um órgão interno terá de ser tratada com muito mais sensibilidade do que uma flecha que fura o braço e não atinge nenhum saco orgânico interno.
 A verdadeira cura só é possível com a educação do guerreiro. Um guerreiro que sabe se comportar durante a vida e a batalha, será sempre sadio mesmo que com flechas em seu peito. Para desvendas os caminhos da cura verdadeira é preciso conhecer o corpo, a mente e o espírito do guerreiro.

 A abordagem do mundo dos sonhos já foi feita anteriormente por outros homens. Não é nosso intuito medir e colocar nomes naquilo que muitas culturas conhecem sem nomes e sem medidas. Os sonhos são um recurso pelo qual o espírito pode comunicar importâncias ao seu corpo. Quando dormimos estamos próximos aos desencarnados e nosso corpo, se estiver em local seguro e confortável, não precisará de tantas atenções. Nosso corpo físico precisa de muito da nossa capacidade de concentração, se comermos as coisas certas para sua nutrição, se mantivermos limpeza com água interna e água externa, se fizermos jejuns e meditação podemos aumentar a nossa concentração ao invés de diminuí-la. Viver aqui na terra média é melhor do que se entregar ao desespero, porém, quando o corpo está sob estímulos mundanos podemos nos encontrar em estado pior do que o que se encontram no Hades.

 Na parte superior de nossos corpos físicos, temos o cérebro e dentro dele temos a maioria de nosso sistema nervoso. É nele que se processam os estímulos elétricos em sua maioria, porém suas conexões são ramificadas no corpo inteiro, sendo os braços e pernas como antenas sensíveis. É por isso que as danças e outros exercícios ritmados que utilizam do corpo ocupando o maior espaço possível são de grande valia para o nosso ser. Por vezes precisamos não só correr por aí, precisamos sentir o corpo passar por si mesmo e passar por outros corpos afim de trafegar a grande energia elétrica que nos rodeia.

 Quando estamos eletrificados por demais, temos que arranjar meio para descarregar. Aos que moram perto dos marés é fácil pois o mar ajuda em muito. Porém, faz-se necessário a concentração e a intenção de entregar-se aos grandes corpos, como o mar e a terra, para que se possa entregar completamente as nossas eletricidades. É impossível entregar completamente, mas em algumas vezes é possível sentir uma redução colossal, como que uma reiniciação do ser. São os casos de epifanias e sonhos lúcidos.

 Há uma mudança contínua no mundo físico e por algumas gerações se arrastam as mudanças, tendo um ou outro espírito alcançado maior iluminação que outros, porém estão sempre todos na mesma gama. Não é possível conferir privilégios para um encarnado que começa em um estágio e evolui mais do que uma vida. Não se pode ter pressa no caminho e não se pode querer trilhar caminhos que não são de nossos pés. É difícil para muitos estudantes e até mesmo para sábios mais velhos se conformar em viver a vida de forma comum. Pois venho anunciar a estes que o caminho da vida comum é o caminho correto. Mais do que uma boa moral e luxos o espírito deve saber centrar-se no bem e meditar. Mesmo que os asseclas do mal venham nos perguntar: "de que serve ter tanto e não conseguir distribuir?", pois a resposta é simples e clara: "se o que sei e aprendi eu não puder compartilhar, pode ser que não tenha aprendido direito e posso tentar aprender novamente.". Devemos ter cuidado em não querer reviver por demais os conhecimentos. Talvez seja preciso trocar de área do conhecimento muitas vezes para que se possa aprender a aprender coisas novas sem querer sempre se colocar como mestre de tudo que se inicia.
Mais vale uma formiga que trabalha todo dia do que uma cigarra que canta uma vez por ano uma canção nova e desafinada.


 Chegado o fim do nosso encontro, espero que todos fiquem na vibração elevada do Cristo, que se sacrificou para que todos os viventes do planeta sejam livres de pecados e através dele alcancem a vida eterna. Não se deixem levar por misticismos e sempre busquem encontrar a sua própria lógica, para que depois de vivenciada se torne fé e não se deixem dobrar. Somos feitos a imagem e semelhança do grande Deus, todo poderoso, que tudo sabe e está em tudo. Que nossas percepções se aumentem e as pontes sejam construídas fortes e inabaláveis.

 Deus abençoe a todos nós.

 Que assim seja.

 E assim é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário