Saudações!
Muitas pessoas se escondem atrás de suas fobias de alguma forma. Ter medo de alguma coisa não nos dá muitas vantagens, apenas colocamos uma máscara no verdadeiro mau: o medo.
Temer é não entender a força de alguma forma. Não é ter respeito, mas estar subjugado. Não se deve temer. Deve-se sim, sentir o medo, mas assim como todos os outros pensamentos e sentimentos é passageiro e instantâneo.
Vou contar uma história para tentar ajudar da melhor forma:
Uma vez uma mulher procurou o mestre na casa dele.
Perguntou pro mestre se tinha alguma coisa que pudesse fazer para parar de ter tanto medo do escuro.
O mestre perguntou para ela se ela tinha medo do escuro ou das coisas que poderiam acontecer no escuro sem com que ela pudesse controlar. A mulher ficou um pouco confusa e queria concordar com o mestre, mas a própria demora já deu informações para o mestre.
A mulher repensou se aquilo daria certo, mas o mestre foi rapidamente ativo e puxou de uma gaveta um filtro dos sonhos.
_ Senhora, sabe para quê serve um filtro dos sonhos?
_ É para filtrar nossos sonhos de pesadelos?
_ exatamente. Eu quero que você coloque isso no seu quarto de dormir e que mantenha-o lá durante uma semana, depois volte aqui para conversarmos.
Bem, a mulher fez o que o mestre orientou e voltou depois de uma semana. A mulher disse que seu medo tinha "melhorado".
O que o mestre fez na verdade foi simplesmente focar a concentração da mulher em alguma coisa. Era algo do tipo físico, o objeto, com uma função que a mulher já conhecia. A esperança e confiança fazem com que o interior dela faça a cura. O mestre, médico, médium, só esta ali para ligar alguma força que a paciente já tinha.
Como proporcionar uma auto-cura?
Quando estamos sendo operados, apesar da cura estar dentro de nós mesmo, temos que "nos confundir" ou "se deixar levar" de alguma maneira, para que o subconsciente se ative. Quando estamos sozinhos é mais difícil de ativar as mediações. É necessário ir para o caminho da consciência maior. É preciso ter FÉ verdadeira, sabedoria e experiência para poder conduzir seu pensamento até a fonte de sua energia.
Imagine que você está correndo num parque e que seu coração está batendo muito rápido. Você sente que é preciso baixar os seus batimentos cardíacos. Só de pensar nisso não há resultado algum. Você então começa a respirar mais longamente e lentamente. Sua pulsação está ligada com a respiração.
Primeiramente é preciso encontrar a paz necessária para a cura interior. Respirar é a primeira coisa que se deve fazer para ativar a consciência.
Próximo passo é se tornar parte do todo. Não se isolar de todos e tentar se proteger, fugir do mundo. Deve-se integrar com a humanidade. Deve-se deixar ser parte do grande corpo humano, imagine-se um de bilhões, todos espíritos, todos divinos, feitos à imagem e semelhança do Deus criador, todos e cada um deles tendo a possibilidade de fazer milagres acontecerem. Imagine que o pensamento de um desses seres poderá mudar a SUA vida para sempre. Imagine e SINTA isso. É muito importante saber que isto é REAL e não apenas uma suposição. Deve-se lembrar de outros textos, de palavras de pessoas antigas, de experiências de vida que te fazem reforçar a credibilidade no simples: o ser humano é sagrado e ele vive em comunidade. Um de nós pode com o poder de seu pensamento ou os poderes de sua espiritualidade nos levar à cura... Imagine agora que você é este ser. Imagine que você está em contato com uma entidade que nos foi colocada à disposição. Imagine um anjo gigante, uma força feita de luz amarela, com roupas de seda e um capacete resplandecente. Conheça uma das imagens de São Rafael Arcanjo, o responsável pelas curas.
segue a oração à Rafael:
Glorioso Arcanjo São Rafael, que vos dignastes tomar a aparência de um simples viajante, para vos fazer o protetor do jovem Tobias; ensinai-nos a viver sobrenaturalmente, elevando sem cessar nossas almas, acima das coisas terrestres.
Vinde em nosso socorro no momento das tentações e ajudai-nos a afastar de nossas almas e de nossos trabalhos todas as influências do Inferno.
Ensinai-nos a viver neste espírito de fé, que sabe reconhecer a
misericórdia Divina em todas as provações, e as utilizar para a salvação
de nossas almas.
Obtende-nos a graça que vos peço <<faça o pedido>>, de inteira conformidade à vontade Divina, seja que ela nos conceda a cura dos nossos males, ou que recuse o que lhe pedimos.
São Rafael, guia protetor e companheiro de Tobias, dirigi-nos no caminho da salvação, preservai-nos de todo perigo e conduzi-nos ao Céu. Assim seja.
<<Reze um Pai Nosso, uma Ave Maria e faça o sinal da Santa Cruz>>
Lembre-se que estou falando de curas ESPIRITUAIS. Sendo elas no máximo cabíveis ao mundo da mente. Doenças neurológicas graves, ou seja, aquelas que tem haver com glândulas com funcionamentos anormais e problemas de ordem físicas, devem ser observadas por um Médico especialista. Claro que sem o aparato da fé de que se obterá a cura, nenhuma cura será nunca completa.
segunda-feira, 8 de julho de 2013
domingo, 7 de julho de 2013
O açúcar dá um câncer na alma - a vida tem que ser de verdade!
Muitos curiosos de mercado, podem achar estas analogias absurdas, mas o açúcar dá um cansaço infinito na alma.
Docemente vamos recebendo só o gostoso da vida. Nos acostumamos com as coisas belas, com tudo que é supostamente BOM pra gente.
Aí mora um perigo que é difícil de combater: A felicidade o tempo todo.
Isso é uma ideia errônea que se vende em todos ou na maioria dos produtos, porém, não dá para atacar um produto em específico, por exemplo o Açucar.
Açúcar é só o mais próximo daquilo que o consumismo representa: Colocar adicionais artificiais para que se tenha a "melhor" experiência da vida.
Para quê tomar um chá quente... sem ser ADOÇADO? Queremos uma pequenina recompensa por tudo. "Respirei direito hoje na fonoaudiologista, mereço uma paçoca..." NÃO você já ganhou o respirar direito. Uma coisa pode sim ter fim em si mesma e podemos sim encadear ações em prol da melhoria de nossa linha da vida.
É de tradição muito comum em muitos estudos de espiritualidade o jejum. Não é simplesmente uma questão física. Existe por trás do jejum o ato de se abster do consumo. De suportar a vontade de fazer outra coisa que não o obter, obter, obter... e pior ainda: QUERO AQUILO QUE É GOSTOSO.
Não sou a favor de correr atrás daquilo que é ruim. Isso é uma burrice maior ainda. Mas correr atrás daquilo que te ADOÇA pode ser uma coisa ruim também. Qualidade de vida não tem haver com prazer o tempo todo. Tem haver com adaptação. Coisa que é sim muito difícil para todo ser humano. Vivemos numa sociedade cheia de vícios, cheia de canais de comunicação que são utilizados o tempo todo para VENDER e COMPRAR. Assim como os deuses antigos, temos hoje as corporações. São invisíveis. São gigantes. São poderosas. Possuem a "alma" de muitas pessoas, afinal de contas quando alguém quer um emprego em algum orgão ou companhia, dedica horas de sua vida, seja em casa ou seja no próprio trabalho.
Agora, o que de são nisso tudo podemos aprender: devemos sim fazer exercícios para nos livrar das ideias que outros colocam em nossas mentes. Querem, sim, vender coisas e ideias para nós. Para não sofrer com isso, é preciso escolher algumas coisas. Todo dia. Repetir orações edificantes, fazer pacto com o bom Deus de querer fazer o bem na terra. Querer lutar pelo bom, pelo belo. Mesmo sabendo que o outro lado tem lá seus chamarizes, podemos nos deixar corromper quando estamos confusos, mas quando estamos cientes, humanos, estamos tranquilamente renovados... queremos sempre ser heróis. Queremos voltar para o céu, e é neste momento em que agradecemos o convite e aceitamos trabalhar onde quer que Deus nos coloque. Seja na terra ou no outro plano, estamos (temos que escolher estar) trabalhando para o time BOM... não para o time do açúcar da vida... para o time daquilo que é REALMENTE, DIVINAMENTE, BOM.
Faça preces, para melhor a vida, o mundo, para fazer algo de bom AQUI. AGORA.
Utilize a parte da promessa e conversa com Deus, além de ficar reclamando e pedindo, pedindo, pedindo. Peça para poder FAZER PELO OUTRO. Peça que tenha utilidade verdadeira no mundo e não só um apontador de defeitos e comentarista da desgraça. Levante bandeiras BOAS. Não precisa ser um NEUTRO... ser ZEN para tudo. Seja ZEN mas levante uma bandeira! Se arrisque pela ideia que você quer COMPRAR E VENDER. O mundo é um eterno comércio mesmo... mas é melhor não se fazer de rogado nessa história toda. Escola uma posição, assuma riscos, seja SÉRIO.
Eu digo isso para aqueles que precisam ouvir sobre a firmação na vida terrena.
Muitos dos que estudam a espiritualidade, acabam por gastar muito tempo com teorias e com leituras que são QUASE abstratas. É preciso também saber atender as necessidades simples dos seres humanos. Todo trabalho espiritual é uma espécie de cura. Seja um momento que se benze uma pessoa, quando se abençoa uma decisão que ela está lhe contando. Quando dedicamos algum momento pelo outro... este é um momento mágico em que podemos estar atuando na vida terrena desta pessoa. Pouco se pode fazer pela ALMA dela...
A alma da pessoa é uma coisa tão ancestral, tão grande, que nem mesmo a existência terrena da pessoa consegue compreender por inteiro. Muitos sensitivos podem ver os guias e os daemons da pessoa se mostrarem nas próprias atitudes da pessoa. Porém, não se pode MUDAR ou AJUDAR essa parte da pessoa. É fácil pois saber fazer uma cura ou benção para a pessoa, conversando com ela... quando não é possível controlar o foco da pessoa para o lado "positivo" das conversas, devemos nos proteger e manter a posição. Simples como um psicanalista.
O estudante da espiritualidade não é um maluco... muito pelo contrário, deve estar preparado para saber aquilo que não tem sentido nenhum e conhecer muita referência de literatura e experiência de vida para poder compreender aquilo que as pessoas falam. Mas principalmente, deve-se saber realizar interação com todo tipo de pessoas. Não se pode deixar controlar por tipos mais maquiavélicos. Deve-se sim saber interpretar, interagir e também ter o controle de quando agir a seu próprio favor. NUNCA se deve deixar abater. Estamos na linha de frente do trabalho, temos que estar prontos para vencer se for preciso. Quando se entender aquilo que é a verdadeira caridade, compaixão, sem se exceder no "açúcar" do suposto "assistencialismo"... aí estamos prontos para agir.
Chegando nesse ponto, você está pronto para agir sem falar besteiras por aí. Vá com Deus e faça da sua vida uma vida de caridade e compaixão, afim de experimentar mais e mais a experiência humana. Com mais pessoas juntas de você e se sentindo um HUMANO por completo (o ser humano só se completa quando interage com seus semelhantes).
Docemente vamos recebendo só o gostoso da vida. Nos acostumamos com as coisas belas, com tudo que é supostamente BOM pra gente.
Aí mora um perigo que é difícil de combater: A felicidade o tempo todo.
Isso é uma ideia errônea que se vende em todos ou na maioria dos produtos, porém, não dá para atacar um produto em específico, por exemplo o Açucar.
Açúcar é só o mais próximo daquilo que o consumismo representa: Colocar adicionais artificiais para que se tenha a "melhor" experiência da vida.
Para quê tomar um chá quente... sem ser ADOÇADO? Queremos uma pequenina recompensa por tudo. "Respirei direito hoje na fonoaudiologista, mereço uma paçoca..." NÃO você já ganhou o respirar direito. Uma coisa pode sim ter fim em si mesma e podemos sim encadear ações em prol da melhoria de nossa linha da vida.
É de tradição muito comum em muitos estudos de espiritualidade o jejum. Não é simplesmente uma questão física. Existe por trás do jejum o ato de se abster do consumo. De suportar a vontade de fazer outra coisa que não o obter, obter, obter... e pior ainda: QUERO AQUILO QUE É GOSTOSO.
Não sou a favor de correr atrás daquilo que é ruim. Isso é uma burrice maior ainda. Mas correr atrás daquilo que te ADOÇA pode ser uma coisa ruim também. Qualidade de vida não tem haver com prazer o tempo todo. Tem haver com adaptação. Coisa que é sim muito difícil para todo ser humano. Vivemos numa sociedade cheia de vícios, cheia de canais de comunicação que são utilizados o tempo todo para VENDER e COMPRAR. Assim como os deuses antigos, temos hoje as corporações. São invisíveis. São gigantes. São poderosas. Possuem a "alma" de muitas pessoas, afinal de contas quando alguém quer um emprego em algum orgão ou companhia, dedica horas de sua vida, seja em casa ou seja no próprio trabalho.
Agora, o que de são nisso tudo podemos aprender: devemos sim fazer exercícios para nos livrar das ideias que outros colocam em nossas mentes. Querem, sim, vender coisas e ideias para nós. Para não sofrer com isso, é preciso escolher algumas coisas. Todo dia. Repetir orações edificantes, fazer pacto com o bom Deus de querer fazer o bem na terra. Querer lutar pelo bom, pelo belo. Mesmo sabendo que o outro lado tem lá seus chamarizes, podemos nos deixar corromper quando estamos confusos, mas quando estamos cientes, humanos, estamos tranquilamente renovados... queremos sempre ser heróis. Queremos voltar para o céu, e é neste momento em que agradecemos o convite e aceitamos trabalhar onde quer que Deus nos coloque. Seja na terra ou no outro plano, estamos (temos que escolher estar) trabalhando para o time BOM... não para o time do açúcar da vida... para o time daquilo que é REALMENTE, DIVINAMENTE, BOM.
Faça preces, para melhor a vida, o mundo, para fazer algo de bom AQUI. AGORA.
Utilize a parte da promessa e conversa com Deus, além de ficar reclamando e pedindo, pedindo, pedindo. Peça para poder FAZER PELO OUTRO. Peça que tenha utilidade verdadeira no mundo e não só um apontador de defeitos e comentarista da desgraça. Levante bandeiras BOAS. Não precisa ser um NEUTRO... ser ZEN para tudo. Seja ZEN mas levante uma bandeira! Se arrisque pela ideia que você quer COMPRAR E VENDER. O mundo é um eterno comércio mesmo... mas é melhor não se fazer de rogado nessa história toda. Escola uma posição, assuma riscos, seja SÉRIO.
Eu digo isso para aqueles que precisam ouvir sobre a firmação na vida terrena.
Muitos dos que estudam a espiritualidade, acabam por gastar muito tempo com teorias e com leituras que são QUASE abstratas. É preciso também saber atender as necessidades simples dos seres humanos. Todo trabalho espiritual é uma espécie de cura. Seja um momento que se benze uma pessoa, quando se abençoa uma decisão que ela está lhe contando. Quando dedicamos algum momento pelo outro... este é um momento mágico em que podemos estar atuando na vida terrena desta pessoa. Pouco se pode fazer pela ALMA dela...
A alma da pessoa é uma coisa tão ancestral, tão grande, que nem mesmo a existência terrena da pessoa consegue compreender por inteiro. Muitos sensitivos podem ver os guias e os daemons da pessoa se mostrarem nas próprias atitudes da pessoa. Porém, não se pode MUDAR ou AJUDAR essa parte da pessoa. É fácil pois saber fazer uma cura ou benção para a pessoa, conversando com ela... quando não é possível controlar o foco da pessoa para o lado "positivo" das conversas, devemos nos proteger e manter a posição. Simples como um psicanalista.
O estudante da espiritualidade não é um maluco... muito pelo contrário, deve estar preparado para saber aquilo que não tem sentido nenhum e conhecer muita referência de literatura e experiência de vida para poder compreender aquilo que as pessoas falam. Mas principalmente, deve-se saber realizar interação com todo tipo de pessoas. Não se pode deixar controlar por tipos mais maquiavélicos. Deve-se sim saber interpretar, interagir e também ter o controle de quando agir a seu próprio favor. NUNCA se deve deixar abater. Estamos na linha de frente do trabalho, temos que estar prontos para vencer se for preciso. Quando se entender aquilo que é a verdadeira caridade, compaixão, sem se exceder no "açúcar" do suposto "assistencialismo"... aí estamos prontos para agir.
Chegando nesse ponto, você está pronto para agir sem falar besteiras por aí. Vá com Deus e faça da sua vida uma vida de caridade e compaixão, afim de experimentar mais e mais a experiência humana. Com mais pessoas juntas de você e se sentindo um HUMANO por completo (o ser humano só se completa quando interage com seus semelhantes).
Sonhos
HAW!
Os sonhos são uma arma poderosa.
Imagine colocar um bebê de 6 meses, para ver as câmeras de vigilância de seus últimos minutos, rodando de vários ângulos.
Talvez o bebê não saiba ainda que aquele cabeçudinho é ele mesmo.
o ser humano muitas vezes não é sabido de sua existência maior.
Muitas pessoas ainda não descobriram que são todas as pessoas do mundo integradas e divididas.
Talvez a ideia de "DEUS" ainda seja muito rala para a compreensão da maioria.
Fato é que todos somos um. A humanidade VIVA e a humanidade "desencarnada" ainda assim é UM, um outro tipo de UM, mas pense assim:
Enquanto VOCÊ dorme, outros milhões estão acordados.
Enquanto um cara dorme e você está acordado, o mundo ainda está rodando... está sempre "o jogo rolando"...
o sonho nos serve como intermediário entre o "off" e o "on" do mundo.
Explicando melhor:
Para você conseguir descansar de verdade, é preciso sair do mundo e ir para o esconderijo do seu ser.
Que é fora do seu corpo. Para isso é necessário se desprender completamente. De certa maneira "enganar" os teus guias e tuas percepções para que se possa estar reunido com o grande Deus novamente... o grande Deus é um motor parado que não pode ser interrompido... ele só pode ser alcançado por aqueles que estão parados como ele. É como morrer, só que é sem sofrimento e muito reconfortante, afinal de contas... não está rolando nada que você sentiria "perda"... você conseguiu, meus parabéns, curte o silêncio...
o sonho é a passagem desse ponto pra cá ou de cá para esse ponto.
muitos budistas dizem que tudo é uma ilusão por saber que a única verdade é o motor parado. para lá iremos pois tem-se mais lógica em morrer, um dia, completamente, do que ir até a padaria e ter pão quente... afinal de contas... pode ser que o pão tenha esfriado... daqui na padaria poderia haver uma nova aventura... o pão pode ter acabado e - Deus nos livre - a padaria poderia não mais existir.
Fato é que: parado está o grande motor... para lá devemos ir para descansar... é possível voltar a mover o mundo e voltar a viver aqui na terrinha... ou lá em Santa Terezinha... mas daí é ouuuutra história, meu filho.
Se você quiser trocar teu descanso por um monte de sonho maluco... azar o teu!
Se você quer DESCANSAR... o negócio é procurar descansar a mente, o coração, o corpo por inteiro... fazer-se meditar durante o sono... imaginar-se saindo do corpo e indo em busca de grandes montes meditativos... lugares em que grandes mestres estariam a meditar e dar as lições para melhor meditar... descansar a alma... aprender as coisas mais importantes relativas ao seu DESCANSO.
se você tiver foco na hora de meditar, alcançará tudo aquilo que busca. mas se você estiver cansado demais, mesmo que encontre o que procura, não conseguirá carregar. Aprenda a ser FRACO, para aceitar melhor a sua condição de FORTE quando chegar lá. É sempre mais fácil aceitar o pior.
Pa Wand Chu!
Os sonhos são uma arma poderosa.
Imagine colocar um bebê de 6 meses, para ver as câmeras de vigilância de seus últimos minutos, rodando de vários ângulos.
Talvez o bebê não saiba ainda que aquele cabeçudinho é ele mesmo.
o ser humano muitas vezes não é sabido de sua existência maior.
Muitas pessoas ainda não descobriram que são todas as pessoas do mundo integradas e divididas.
Talvez a ideia de "DEUS" ainda seja muito rala para a compreensão da maioria.
Fato é que todos somos um. A humanidade VIVA e a humanidade "desencarnada" ainda assim é UM, um outro tipo de UM, mas pense assim:
Enquanto VOCÊ dorme, outros milhões estão acordados.
Enquanto um cara dorme e você está acordado, o mundo ainda está rodando... está sempre "o jogo rolando"...
o sonho nos serve como intermediário entre o "off" e o "on" do mundo.
Explicando melhor:
Para você conseguir descansar de verdade, é preciso sair do mundo e ir para o esconderijo do seu ser.
Que é fora do seu corpo. Para isso é necessário se desprender completamente. De certa maneira "enganar" os teus guias e tuas percepções para que se possa estar reunido com o grande Deus novamente... o grande Deus é um motor parado que não pode ser interrompido... ele só pode ser alcançado por aqueles que estão parados como ele. É como morrer, só que é sem sofrimento e muito reconfortante, afinal de contas... não está rolando nada que você sentiria "perda"... você conseguiu, meus parabéns, curte o silêncio...
o sonho é a passagem desse ponto pra cá ou de cá para esse ponto.
muitos budistas dizem que tudo é uma ilusão por saber que a única verdade é o motor parado. para lá iremos pois tem-se mais lógica em morrer, um dia, completamente, do que ir até a padaria e ter pão quente... afinal de contas... pode ser que o pão tenha esfriado... daqui na padaria poderia haver uma nova aventura... o pão pode ter acabado e - Deus nos livre - a padaria poderia não mais existir.
Fato é que: parado está o grande motor... para lá devemos ir para descansar... é possível voltar a mover o mundo e voltar a viver aqui na terrinha... ou lá em Santa Terezinha... mas daí é ouuuutra história, meu filho.
Se você quiser trocar teu descanso por um monte de sonho maluco... azar o teu!
Se você quer DESCANSAR... o negócio é procurar descansar a mente, o coração, o corpo por inteiro... fazer-se meditar durante o sono... imaginar-se saindo do corpo e indo em busca de grandes montes meditativos... lugares em que grandes mestres estariam a meditar e dar as lições para melhor meditar... descansar a alma... aprender as coisas mais importantes relativas ao seu DESCANSO.
se você tiver foco na hora de meditar, alcançará tudo aquilo que busca. mas se você estiver cansado demais, mesmo que encontre o que procura, não conseguirá carregar. Aprenda a ser FRACO, para aceitar melhor a sua condição de FORTE quando chegar lá. É sempre mais fácil aceitar o pior.
Pa Wand Chu!
quinta-feira, 4 de julho de 2013
Projeção Astral e o Sistema Operacional Espiritual Humano
Saudações aos estudantes das ciências ocultas, e principalmente aos que buscam com que a raça humana se ilumine.
Hoje falarei sobre Projeção Astral e o "Sistema Operacional Espiritual Humano"
É quando se consegue trafegar pelos outros planos que nosso espírito já se encontra.
Primeiramente é preciso abordar uma questão importante: Qual o objetivo de se aprender a fazer a Projeção Astral?
Nosso espírito, encarnado, vem para a terra com o objetivo de se estabelecer de maneira FÍSICA com os outros espíritos. Todos estão em busca de VIVER. Os outros planos que ocupamos não são o FÍSICO, apesar de terem níveis de concentração de MASSA.
Hoje já sabemos através de estudos de física quântica que os átomos se comportam de maneira a ser MASSA e ENERGIA. Existem também outro tipo de comportamento que é o de ONDA.
Nosso SER, a parte que domina, ou deve dominar pelo menos, o nosso corpo físico e nossas outras capacidades (Intelectuais, Sensíveis e Sensitivas) se comporta como algo além das MASSAS, ENERGIAS ou ONDAS. Sendo quase que "escondida" em algum lugar afim de estarmos protegidos uns dos outros, evitando que nos aprisionemos por outros seres.
Aprender a fazer a Projeção Astral é de vital importância para que possamos reestruturas nossas ENERGIAS, principalmente. É através de ONDAS que entramos em contato com nosso corpo. Mas as nossas ENERGIAS podem estar sendo utilizadas de maneira errada. Faço um paralelo com o processamento de um computador. Quando abrimos muitos PROGRAMAS, nosso computador gasta muito processamento e a máquina se torna lenta. Quando não conseguimos mais utilizar o SISTEMA para que possamos controlar os PROGRAMAS, é preciso fazer uma reiniciação do sistema. É nesses momentos que precisamos Dormir (principal e mais comum), Meditar (mais eficiente), Tomar um banho, Fazer um esporte, etc...
As Projeções podem nos levar a entender melhor as coisas que estão nos retirando as energias. Nosso inconsciente nos faz entender quais os processos que estão iniciados e que as vezes não temos controle ou ciência... ou seja, não sabemos que estão acontecendo. Fazendo uma projeção astral podemos sair do corpo e ver quais os supostos "seres" que estão em contato conosco. Não são seres, pois estes estão "escondidos" em algum lugar... mas são projeções harmônicas, ou seja, tanto dos seres de verdade quanto que existem dentro de você. Podem ser coisas agradáveis quanto coisas horríveis. Depende muito do que está acontecendo com o seu SISTEMA.
Pessoas com a saúde física comprometida podem estar em contato com projeções ruins. Neste caso o ser estará aceitando pagar dívidas de karmas ou pode estar se "deixando levar" por projeções harmônicas equivocadas. Ninguém precisa sofrer durante a vida para "pagar" pecados ou dívidas. Vai mais da clareza do ser encarnado a responsabilidade de adquirir o conhecimento (ou luz) para que se possa operar melhor o sistema.
Como assim SISTEMA?
Temos todos um sistema operacional... ele pode ser caracterizado de maneira LOCAL ou GLOBAL. Todos nós somos SERES HUMANOS, correto? isto pode ser encarado como GLOBAL em certos aspectos. Todos compartilharemos dos sentidos que o corpo nos oferece: TATO, OLFATO, PALADAR, VISÃO e AUDIÇÃO.
Digamos que você more no Brasil, então você será um HUMANO, BRASILEIRO... podendo compartilhar de COSTUMES... que será um parâmetro LOCAL.
O que acontece muitas vezes é que o costume local pode comprometer muito o seu SISTEMA... se você escuta músicas de certo tipo e come comidas de certo tipo e assim por diante, pode estar deixando de utilizar os teus sentidos em prol do seu esclarecimento HUMANO de uma maneira maior.
Agora, não se espante, mas o caráter HUMANO pode ser visto como LOCAL. Seu SER é muito mais do simplesmente HUMANO. você mora no Planeta Terra, mas faz parte de todo um sistema SOLAR e de um sistema UNIVERSAL. Isto é mais importante do que ser Brasileiro, por exemplo.
É preciso fazer algumas projeções para se vencer a barreira do COSTUME.
O sistema de um ser é muito mais complexo do que simplesmente o do ser humano. Para compreender-se de maneira mais simples, as vezes é preciso entender seu SER SUPERIOR. Mas em seguida, é preciso saber voltar ao seu SER TERRENO e interagir da melhor forma possível.
Existem componentes desse sistema que já foram estudados e "mapeados" por muitos estudiosos, como Sócrates, Platão e até mesmo Jesus Cristo. Para uma melhor compreensão de como interagir com os componente é que temos que buscar a LUZ (conhecimento). Para andarmos com firmeza e não nos deixarmos enganar. Não se engane, não engane aos outros e agradeça por passar pelas provas da vida, pois elas te deixam cada vez mais preparado para usufruir melhor da VIDA.
Um destes componentes é o Gênio (Guia, Daemon ou Anjo-da-Guarda). É uma projeção que nos acompanha desde o nosso nascimento. Ele é responsável por nos dar inspiração, proteção e iluminação. Porém, não pode nos fazer atuar. Sempre somos os responsáveis pelas nossas atitudes. Nunca mais seremos aquilo que somos hoje. É preciso se lembrar que nossa encarnação é ÚNICA. nosso Ser Superior virá para a vida muitas e muitas vezes, mas nossa projeção física será desta forma, uma única vez. Não se deixe comprometer por ideias ilusórias. Por este motivo é que em algumas culturas espíritas é evitado ou até mesmo PROIBIDO fazer incorporações.
Todas as ligações com os componentes do sistema fazem uso do nosso PROCESSAMENTO, por isso são coisas que abaixam a nossa LUZ momentaneamente. Deve-se buscar uma maneira de controlar isso para que não se tenha um problema no sistema, como colapsos nervosos, ataques cardíacos, crises existenciais e afins. 'Sair' do sistema é opção muito proveitosa para que se possa começar tudo "do zero". Mas evitar os COSTUMES de ligar tudo de uma vez sem saber o que está se fazendo...
Exemplo:
João é um senhor que trabalha como carpinteiro. Ele acorda de manhã e está com seu sistema zerado. Ele teve um sono tranquilo e não se lembra muito bem do que sonhou. Acorda, faz uma prece e vai se lavar. Na hora da prece ele ativou sua espiritualidade e suas crenças, está então com alguns componentes ativados. Vai então ativar o seu corpo. Ele está utilizando o tempo do banho para pensar em seus afazeres do dia, está se lembrando de coisas que tinha deixado por fazer no dia anterior, com isso está se ligando mais ainda ao seu Ser Terreno na dimensão da linha do tempo (4D) ... com isso ele deixa de lado a capacidade de seu pensamento "sair voando por aí"... o quê lhe é proveitoso pois tem que se concentrar para terminar os trabalhos do dia anterior que ficam incompletos. Novas ideias não lhe virão devido a concentração no trabalho. Porém, ele está tão preocupado com o trabalho que ficou por terminar que não aproveita tanto o banho... seu corpo se ativa de maneira mais animal-automática do que humana-iluminada. Ele faz a barba com mais concentração e se orgulha de seu rosto estar belo. Ele ativa sua auto-estima e está pronto para o café da manhã. Ele come automaticamente ainda pensando no trabalho. Seu corpo mais uma vez está se ativando de maneira automática. Se o ciclo semanal de João continuar assim por muitos dias, provavelmente ele vai terminar seu trabalho, que é bom, mas terá alguma espécie de dor muscular, dor de cabeça ou de estômago. Melhor seria se ele se concentra-se melhor no banho e antes do café fizesse algum tipo de alongamento se concentrando em seu corpo. Isso aumentaria a sua habilidade manual e evitaria dores musculares. Ao tomar seu café da manhã, teria que sentir o cheiro, o gosto e a textura do alimento, afim de obter melhor proveito da experiência matinal.
Quando executasse o seu trabalho, aí sim deveria promover pensar melhor seu cronograma, podendo fazer melhores escolhas de como empenhar seu tempo do dia afim de obter os resultados que do dia anterior não conseguiu cumprir.
Para muitas pessoas é difícil ter a disciplina de "viver o momento presente". Para isso é bom ter as Projeções Astrais, afim de melhorar a prática da vida humana.
Todos nós somos sistemas complexos, mas como todos somos operadores deste sistema, faz-se necessário um treinamento para obter melhores resultados.
Sem um mestre, ou um companheiro/companheira, que tenham a mesma linguagem local (pode ser a fé ou os ideias de vida, objetivos comuns como a família, ou práticas solidárias) fica muito difícil do SER conseguir a boa concentração.
Deixando um pouco de lado o aspecto Social do SER, voltando-se novamente para a prática da projeção, aqui vai uma dica muito eficiente de como ativar:
Um momento muito bom para se conseguir projetar-se é no limiar entre sonhar e acordar. Momentos em que estamos quase dormindo, acordamos sem conseguir nos mover. Não se assuste. Neste momento é que podemos nos concentrar e projetar-se. Existe um mantra, FARAON, que ajuda a sair do corpo e alcançar os planos ou camadas secundárias - são as camadas que não vemos no cotidiano, mas que estão o tempo todo ao nosso redor. Pense em FA, RA, ON... depois pense nas três sílabas ao mesmo tempo... depois de um tempo, só de pensar em FARAON você estará se sentindo como flutuando em movimento.
Uma dica importante é lembrar que este tipo de prática deve ser feita com muita RESPONSABILIDADE. você deve ter experiência em praticar a espiritualidade com frequência. Não vá fazer isso se você ainda não está acostumado a fazer orações, em canalizar e focar suas energias.
É importante lembrar que é preciso regrar melhor o seu sono para evitar de dormir quando for fazer essa prática. O corpo precisa estar descansado. Sua mente deve estar tranquila. Seu coração deve estar tranquilo. Alinhe o pensamento com o sentimento antes de fazer este exercício. Se possível, se esvazie. Lembre-se que o objetivo é DESLIGAR os componentes, trafegar pelo universo afim de entender-se melhor e voltar depois de um suposto PASSEIO EXPLORATÓRIO.
Outra dica importante, mas esta já é um COSTUME LOCAL, que eu compartilho de muitos ou quase todos os colegas de estudo é: Lembre-se de Jesus Cristo. Ele é o Deus vivo, humano como nós e através do nome dele podemos até mesmo espantar os espíritos ruins. Se você estiver trafegando e encontrar com alguma entidade, projeção, etc... e fizer o sinal da cruz; se ela for "do mal" provavelmente vai se afastar de você. Lembre-se: Jesus CRISTO é o cordeiro de Deus que tirou o pecado do mundo. Você está no mundo, tem todo o direito de receber o amor de Deus através de Jesus. Aceitando isso, estará utilizando de uma espécie de SOCORRO, que pode ser muito útil nesse tipo de experiência.
No mais, é bom lembrar que a humanidade e o planeta terra precisa de muitas coisas FÍSICAS e SOCIAIS antes de desenvolver a ESPIRITUALIDADE com a mesma propriedade que outras ciências. Sempre que possível, faça ações "normais", tente ser uma pessoa útil para a sociedade de maneira positiva. Respeitar o próximo como a ti mesmo e principalmente aprender a SE RESPEITAR.
A ideia de projetar-se em busca de se iluminar é totalmente a favor desta ideia. Aprendendo a controlar as tuas energias, poderá interagir de maneira mais consciente e fazer do mundo um lugar "mais legal" para se viver.
Boa sorte e até a próxima.
Hoje falarei sobre Projeção Astral e o "Sistema Operacional Espiritual Humano"
É quando se consegue trafegar pelos outros planos que nosso espírito já se encontra.
Primeiramente é preciso abordar uma questão importante: Qual o objetivo de se aprender a fazer a Projeção Astral?
Nosso espírito, encarnado, vem para a terra com o objetivo de se estabelecer de maneira FÍSICA com os outros espíritos. Todos estão em busca de VIVER. Os outros planos que ocupamos não são o FÍSICO, apesar de terem níveis de concentração de MASSA.
Hoje já sabemos através de estudos de física quântica que os átomos se comportam de maneira a ser MASSA e ENERGIA. Existem também outro tipo de comportamento que é o de ONDA.
Nosso SER, a parte que domina, ou deve dominar pelo menos, o nosso corpo físico e nossas outras capacidades (Intelectuais, Sensíveis e Sensitivas) se comporta como algo além das MASSAS, ENERGIAS ou ONDAS. Sendo quase que "escondida" em algum lugar afim de estarmos protegidos uns dos outros, evitando que nos aprisionemos por outros seres.
Aprender a fazer a Projeção Astral é de vital importância para que possamos reestruturas nossas ENERGIAS, principalmente. É através de ONDAS que entramos em contato com nosso corpo. Mas as nossas ENERGIAS podem estar sendo utilizadas de maneira errada. Faço um paralelo com o processamento de um computador. Quando abrimos muitos PROGRAMAS, nosso computador gasta muito processamento e a máquina se torna lenta. Quando não conseguimos mais utilizar o SISTEMA para que possamos controlar os PROGRAMAS, é preciso fazer uma reiniciação do sistema. É nesses momentos que precisamos Dormir (principal e mais comum), Meditar (mais eficiente), Tomar um banho, Fazer um esporte, etc...
As Projeções podem nos levar a entender melhor as coisas que estão nos retirando as energias. Nosso inconsciente nos faz entender quais os processos que estão iniciados e que as vezes não temos controle ou ciência... ou seja, não sabemos que estão acontecendo. Fazendo uma projeção astral podemos sair do corpo e ver quais os supostos "seres" que estão em contato conosco. Não são seres, pois estes estão "escondidos" em algum lugar... mas são projeções harmônicas, ou seja, tanto dos seres de verdade quanto que existem dentro de você. Podem ser coisas agradáveis quanto coisas horríveis. Depende muito do que está acontecendo com o seu SISTEMA.
Pessoas com a saúde física comprometida podem estar em contato com projeções ruins. Neste caso o ser estará aceitando pagar dívidas de karmas ou pode estar se "deixando levar" por projeções harmônicas equivocadas. Ninguém precisa sofrer durante a vida para "pagar" pecados ou dívidas. Vai mais da clareza do ser encarnado a responsabilidade de adquirir o conhecimento (ou luz) para que se possa operar melhor o sistema.
Como assim SISTEMA?
Temos todos um sistema operacional... ele pode ser caracterizado de maneira LOCAL ou GLOBAL. Todos nós somos SERES HUMANOS, correto? isto pode ser encarado como GLOBAL em certos aspectos. Todos compartilharemos dos sentidos que o corpo nos oferece: TATO, OLFATO, PALADAR, VISÃO e AUDIÇÃO.
Digamos que você more no Brasil, então você será um HUMANO, BRASILEIRO... podendo compartilhar de COSTUMES... que será um parâmetro LOCAL.
O que acontece muitas vezes é que o costume local pode comprometer muito o seu SISTEMA... se você escuta músicas de certo tipo e come comidas de certo tipo e assim por diante, pode estar deixando de utilizar os teus sentidos em prol do seu esclarecimento HUMANO de uma maneira maior.
Agora, não se espante, mas o caráter HUMANO pode ser visto como LOCAL. Seu SER é muito mais do simplesmente HUMANO. você mora no Planeta Terra, mas faz parte de todo um sistema SOLAR e de um sistema UNIVERSAL. Isto é mais importante do que ser Brasileiro, por exemplo.
É preciso fazer algumas projeções para se vencer a barreira do COSTUME.
O sistema de um ser é muito mais complexo do que simplesmente o do ser humano. Para compreender-se de maneira mais simples, as vezes é preciso entender seu SER SUPERIOR. Mas em seguida, é preciso saber voltar ao seu SER TERRENO e interagir da melhor forma possível.
Existem componentes desse sistema que já foram estudados e "mapeados" por muitos estudiosos, como Sócrates, Platão e até mesmo Jesus Cristo. Para uma melhor compreensão de como interagir com os componente é que temos que buscar a LUZ (conhecimento). Para andarmos com firmeza e não nos deixarmos enganar. Não se engane, não engane aos outros e agradeça por passar pelas provas da vida, pois elas te deixam cada vez mais preparado para usufruir melhor da VIDA.
Um destes componentes é o Gênio (Guia, Daemon ou Anjo-da-Guarda). É uma projeção que nos acompanha desde o nosso nascimento. Ele é responsável por nos dar inspiração, proteção e iluminação. Porém, não pode nos fazer atuar. Sempre somos os responsáveis pelas nossas atitudes. Nunca mais seremos aquilo que somos hoje. É preciso se lembrar que nossa encarnação é ÚNICA. nosso Ser Superior virá para a vida muitas e muitas vezes, mas nossa projeção física será desta forma, uma única vez. Não se deixe comprometer por ideias ilusórias. Por este motivo é que em algumas culturas espíritas é evitado ou até mesmo PROIBIDO fazer incorporações.
Todas as ligações com os componentes do sistema fazem uso do nosso PROCESSAMENTO, por isso são coisas que abaixam a nossa LUZ momentaneamente. Deve-se buscar uma maneira de controlar isso para que não se tenha um problema no sistema, como colapsos nervosos, ataques cardíacos, crises existenciais e afins. 'Sair' do sistema é opção muito proveitosa para que se possa começar tudo "do zero". Mas evitar os COSTUMES de ligar tudo de uma vez sem saber o que está se fazendo...
Exemplo:
João é um senhor que trabalha como carpinteiro. Ele acorda de manhã e está com seu sistema zerado. Ele teve um sono tranquilo e não se lembra muito bem do que sonhou. Acorda, faz uma prece e vai se lavar. Na hora da prece ele ativou sua espiritualidade e suas crenças, está então com alguns componentes ativados. Vai então ativar o seu corpo. Ele está utilizando o tempo do banho para pensar em seus afazeres do dia, está se lembrando de coisas que tinha deixado por fazer no dia anterior, com isso está se ligando mais ainda ao seu Ser Terreno na dimensão da linha do tempo (4D) ... com isso ele deixa de lado a capacidade de seu pensamento "sair voando por aí"... o quê lhe é proveitoso pois tem que se concentrar para terminar os trabalhos do dia anterior que ficam incompletos. Novas ideias não lhe virão devido a concentração no trabalho. Porém, ele está tão preocupado com o trabalho que ficou por terminar que não aproveita tanto o banho... seu corpo se ativa de maneira mais animal-automática do que humana-iluminada. Ele faz a barba com mais concentração e se orgulha de seu rosto estar belo. Ele ativa sua auto-estima e está pronto para o café da manhã. Ele come automaticamente ainda pensando no trabalho. Seu corpo mais uma vez está se ativando de maneira automática. Se o ciclo semanal de João continuar assim por muitos dias, provavelmente ele vai terminar seu trabalho, que é bom, mas terá alguma espécie de dor muscular, dor de cabeça ou de estômago. Melhor seria se ele se concentra-se melhor no banho e antes do café fizesse algum tipo de alongamento se concentrando em seu corpo. Isso aumentaria a sua habilidade manual e evitaria dores musculares. Ao tomar seu café da manhã, teria que sentir o cheiro, o gosto e a textura do alimento, afim de obter melhor proveito da experiência matinal.
Quando executasse o seu trabalho, aí sim deveria promover pensar melhor seu cronograma, podendo fazer melhores escolhas de como empenhar seu tempo do dia afim de obter os resultados que do dia anterior não conseguiu cumprir.
Para muitas pessoas é difícil ter a disciplina de "viver o momento presente". Para isso é bom ter as Projeções Astrais, afim de melhorar a prática da vida humana.
Todos nós somos sistemas complexos, mas como todos somos operadores deste sistema, faz-se necessário um treinamento para obter melhores resultados.
Sem um mestre, ou um companheiro/companheira, que tenham a mesma linguagem local (pode ser a fé ou os ideias de vida, objetivos comuns como a família, ou práticas solidárias) fica muito difícil do SER conseguir a boa concentração.
Deixando um pouco de lado o aspecto Social do SER, voltando-se novamente para a prática da projeção, aqui vai uma dica muito eficiente de como ativar:
Um momento muito bom para se conseguir projetar-se é no limiar entre sonhar e acordar. Momentos em que estamos quase dormindo, acordamos sem conseguir nos mover. Não se assuste. Neste momento é que podemos nos concentrar e projetar-se. Existe um mantra, FARAON, que ajuda a sair do corpo e alcançar os planos ou camadas secundárias - são as camadas que não vemos no cotidiano, mas que estão o tempo todo ao nosso redor. Pense em FA, RA, ON... depois pense nas três sílabas ao mesmo tempo... depois de um tempo, só de pensar em FARAON você estará se sentindo como flutuando em movimento.
Uma dica importante é lembrar que este tipo de prática deve ser feita com muita RESPONSABILIDADE. você deve ter experiência em praticar a espiritualidade com frequência. Não vá fazer isso se você ainda não está acostumado a fazer orações, em canalizar e focar suas energias.
É importante lembrar que é preciso regrar melhor o seu sono para evitar de dormir quando for fazer essa prática. O corpo precisa estar descansado. Sua mente deve estar tranquila. Seu coração deve estar tranquilo. Alinhe o pensamento com o sentimento antes de fazer este exercício. Se possível, se esvazie. Lembre-se que o objetivo é DESLIGAR os componentes, trafegar pelo universo afim de entender-se melhor e voltar depois de um suposto PASSEIO EXPLORATÓRIO.
Outra dica importante, mas esta já é um COSTUME LOCAL, que eu compartilho de muitos ou quase todos os colegas de estudo é: Lembre-se de Jesus Cristo. Ele é o Deus vivo, humano como nós e através do nome dele podemos até mesmo espantar os espíritos ruins. Se você estiver trafegando e encontrar com alguma entidade, projeção, etc... e fizer o sinal da cruz; se ela for "do mal" provavelmente vai se afastar de você. Lembre-se: Jesus CRISTO é o cordeiro de Deus que tirou o pecado do mundo. Você está no mundo, tem todo o direito de receber o amor de Deus através de Jesus. Aceitando isso, estará utilizando de uma espécie de SOCORRO, que pode ser muito útil nesse tipo de experiência.
No mais, é bom lembrar que a humanidade e o planeta terra precisa de muitas coisas FÍSICAS e SOCIAIS antes de desenvolver a ESPIRITUALIDADE com a mesma propriedade que outras ciências. Sempre que possível, faça ações "normais", tente ser uma pessoa útil para a sociedade de maneira positiva. Respeitar o próximo como a ti mesmo e principalmente aprender a SE RESPEITAR.
A ideia de projetar-se em busca de se iluminar é totalmente a favor desta ideia. Aprendendo a controlar as tuas energias, poderá interagir de maneira mais consciente e fazer do mundo um lugar "mais legal" para se viver.
Boa sorte e até a próxima.
Assinar:
Postagens (Atom)