Saudações!
Muitas pessoas se escondem atrás de suas fobias de alguma forma. Ter medo de alguma coisa não nos dá muitas vantagens, apenas colocamos uma máscara no verdadeiro mau: o medo.
Temer é não entender a força de alguma forma. Não é ter respeito, mas estar subjugado. Não se deve temer. Deve-se sim, sentir o medo, mas assim como todos os outros pensamentos e sentimentos é passageiro e instantâneo.
Vou contar uma história para tentar ajudar da melhor forma:
Uma vez uma mulher procurou o mestre na casa dele.
Perguntou pro mestre se tinha alguma coisa que pudesse fazer para parar de ter tanto medo do escuro.
O mestre perguntou para ela se ela tinha medo do escuro ou das coisas que poderiam acontecer no escuro sem com que ela pudesse controlar. A mulher ficou um pouco confusa e queria concordar com o mestre, mas a própria demora já deu informações para o mestre.
A mulher repensou se aquilo daria certo, mas o mestre foi rapidamente ativo e puxou de uma gaveta um filtro dos sonhos.
_ Senhora, sabe para quê serve um filtro dos sonhos?
_ É para filtrar nossos sonhos de pesadelos?
_ exatamente. Eu quero que você coloque isso no seu quarto de dormir e que mantenha-o lá durante uma semana, depois volte aqui para conversarmos.
Bem, a mulher fez o que o mestre orientou e voltou depois de uma semana. A mulher disse que seu medo tinha "melhorado".
O que o mestre fez na verdade foi simplesmente focar a concentração da mulher em alguma coisa. Era algo do tipo físico, o objeto, com uma função que a mulher já conhecia. A esperança e confiança fazem com que o interior dela faça a cura. O mestre, médico, médium, só esta ali para ligar alguma força que a paciente já tinha.
Como proporcionar uma auto-cura?
Quando estamos sendo operados, apesar da cura estar dentro de nós mesmo, temos que "nos confundir" ou "se deixar levar" de alguma maneira, para que o subconsciente se ative. Quando estamos sozinhos é mais difícil de ativar as mediações. É necessário ir para o caminho da consciência maior. É preciso ter FÉ verdadeira, sabedoria e experiência para poder conduzir seu pensamento até a fonte de sua energia.
Imagine que você está correndo num parque e que seu coração está batendo muito rápido. Você sente que é preciso baixar os seus batimentos cardíacos. Só de pensar nisso não há resultado algum. Você então começa a respirar mais longamente e lentamente. Sua pulsação está ligada com a respiração.
Primeiramente é preciso encontrar a paz necessária para a cura interior. Respirar é a primeira coisa que se deve fazer para ativar a consciência.
Próximo passo é se tornar parte do todo. Não se isolar de todos e tentar se proteger, fugir do mundo. Deve-se integrar com a humanidade. Deve-se deixar ser parte do grande corpo humano, imagine-se um de bilhões, todos espíritos, todos divinos, feitos à imagem e semelhança do Deus criador, todos e cada um deles tendo a possibilidade de fazer milagres acontecerem. Imagine que o pensamento de um desses seres poderá mudar a SUA vida para sempre. Imagine e SINTA isso. É muito importante saber que isto é REAL e não apenas uma suposição. Deve-se lembrar de outros textos, de palavras de pessoas antigas, de experiências de vida que te fazem reforçar a credibilidade no simples: o ser humano é sagrado e ele vive em comunidade. Um de nós pode com o poder de seu pensamento ou os poderes de sua espiritualidade nos levar à cura... Imagine agora que você é este ser. Imagine que você está em contato com uma entidade que nos foi colocada à disposição. Imagine um anjo gigante, uma força feita de luz amarela, com roupas de seda e um capacete resplandecente. Conheça uma das imagens de São Rafael Arcanjo, o responsável pelas curas.
segue a oração à Rafael:
Glorioso Arcanjo São Rafael, que vos dignastes tomar a aparência de um simples viajante, para vos fazer o protetor do jovem Tobias; ensinai-nos a viver sobrenaturalmente, elevando sem cessar nossas almas, acima das coisas terrestres.
Vinde em nosso socorro no momento das tentações e ajudai-nos a afastar de nossas almas e de nossos trabalhos todas as influências do Inferno.
Ensinai-nos a viver neste espírito de fé, que sabe reconhecer a
misericórdia Divina em todas as provações, e as utilizar para a salvação
de nossas almas.
Obtende-nos a graça que vos peço <<faça o pedido>>, de inteira conformidade à vontade Divina, seja que ela nos conceda a cura dos nossos males, ou que recuse o que lhe pedimos.
São Rafael, guia protetor e companheiro de Tobias, dirigi-nos no caminho da salvação, preservai-nos de todo perigo e conduzi-nos ao Céu. Assim seja.
<<Reze um Pai Nosso, uma Ave Maria e faça o sinal da Santa Cruz>>
Lembre-se que estou falando de curas ESPIRITUAIS. Sendo elas no máximo cabíveis ao mundo da mente. Doenças neurológicas graves, ou seja, aquelas que tem haver com glândulas com funcionamentos anormais e problemas de ordem físicas, devem ser observadas por um Médico especialista. Claro que sem o aparato da fé de que se obterá a cura, nenhuma cura será nunca completa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário